quinta-feira, 2 de dezembro de 2010



Ideias para dinâmica de ensino

1- Monólogo: determinados temas podem ser melhor apresentados na forma de um monólogo ( por exemplo: Pedro contando como foi sua vida ao lado de Jesus, a história de Rute, Davi falando como caiu no pecado do adultério com Bete-Seba,...).

2- Fantoches: um grupo de alunos ou convidados podem ser convocados para apresentar uma pequena peça que transmita a lição do dia.

3- Entrevistando um convidado especial : pode ser alguém que conheça um assunto interessante para os alunos. Algumas perguntas devem ser previamente preparadas a fim de que os alunos não percam o foco da entrevista. Pode-se variar também, entrevistando um personagem bíblico. Para isso alguém deve estudar a vida deste personagem para se preparar para a entrevista.

4- Provérbio do dia: perto do final da aula, peça que todos tentem elaborar um “provérbio” original que reflita a idéia principal da lição.

5- Escreva uma oração: isto força o aluno a lidar com os princípios aprendidos na aula e expressa-los de forma pessoal diante de Deus.

6- Palavra cruzada: prepare uma com as palavras chaves, que expressem princípios da lição a ser estudada.

7-Diário: como tarefa para semana, peça que escrevam um diário de um personagem bíblico. A tarefa exige muita criatividade, para realmente “entrar na pele” da pessoa, sentindo o que sentia, pensando o que pensava. E para isto ele terá que estudar (e este não é nosso objetivo?)

8- Filme: pode se usar um filme com tema relevante para o assunto a ser estudado, ou apenas parte dele, aguçando assim a atenção para a aula.

9- Musica: com uma letra que contenha princípios que façam relação com a aula, que tranqüilizem os alunos , preparando-os para o assunto.

10- esta é por sua conta_______________________________
escreva uma ideia e mande pra mim.
Helenrose
Lider Ministerio Infantil
Igreja Batista de Presidente Epitácio -SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário