segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

História de Natal


Afinal o que é Natal ?
Nina acordou com uma pergunta na cabeça: Afinal o que é Natal?
Ela queria saber o que era isso, pois quando chega dezembro o mundo todo fica diferente. Que magia seria esta capaz de transformar tanto as pessoas?
-Mamãe, o que é Natal ? –perguntou Nina.
-Ora filhinha Natal, é a Ceia. Muita comida gostosa e a família reunida em volta de uma mesa bem bonita.
Nina achou um pouco estranho, e decidiu continuar perguntando:
-Papai, o que é Natal?
-Nina, Natal são os presentes, muitos presentes, lindos presentes...
Ganhar presente é muito bom, pensou Nina, mas também ganhamos presentes em outras datas, então não deve ser isso, Natal é mais que presentes.
-Titia, o que é Natal?
-Natal deixe-me pensar...ah,é o Papai Noel, lindas árvores de Natal, sinos, pisca piscas...
-Enfeites, Ceia, presentes, Papai Noel... ainda não estou satisfeita com estas respostas, meu coração diz que Natal é mais que tudo isso, deve ser algo muito importante, vou perguntar para Vovó.
-Vovó, vovó o que é Natal?
-Minha querida, Natal é uma data muito especial, é quando comemoramos o nascimento de Jesus, que veio ao mundo para nos trazer salvação, paz, alegria, amor...
Helenrose Oliva VAlin da Rocha
Líder Ministerio Infantil
Igreja BAtista de Presidente Epitácio - SP

Um comentário:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me LISTE :-)

    Obrigado !

    ResponderExcluir