quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


Desfile de honra
Don McCulloug, em seu livro Abandonando o Sonho Americano, escreveu que durante a Segunda Guerra Mundial, Wintson Churchill chamou todo os líderes trabalhadores da Grã Bretanha e disse a eles que havia uma grande necessidade de aumento na produção de carvão. Ele lhes deu os fatos e tentou obter o apoio deles. Concluiu sua apresentação dizendo que tinha certeza de que haveria, depois da guerra, um desfile em Piccadilly Circus.
Primeiro, Churchill disse, viriam os marinheiros que mantiveram as linhas marítimas vitais abertas. Depois viriam os soldados que vieram de Dunkirk e foram derrotar Rommel na África. Depois viriam os pilotos que afastaram os aviões alemães dos céus da Grã Bretanha. E, finalmente, conforme imaginou, viria uma longa fila de homens manchados de suor e sujos de carvão. Alguém gritaria do meio da multidão: “E onde vocês estavam nos dias mais difíceis de nossa luta?”. E das dez mil gargantas viria a resposta: “Estávamos nas profundezas da terra com nossos rostos no carvão.”
Posso sugerir um outro desfile pra você? É um desfile liderado pelo nosso Rei dos reis e Senhor dos senhores.
E com Ele estariam todos os homens e mulheres do Antigo Testamento, que nos deram exemplos inabaláveis de fé. Estariam também os homens e mulheres do Novo Testamento que, com sua grande perseverança, tornaram Cristo conhecido. E, além desses homens e mulheres que servem como missionários em terras estrangerias, sacrificando tudo para compartilhar Cristo com os que ainda não O conhecem.
Por fim, haveria uma longa fila de homens e mulheres manchados de suor. E naquele dia, se alguém gritasse do meio da multidão: “E onde vocês estavam durante os tempos difíceis da expansão do Reino?”. Do fundo de milhares de gargantas jorraria a resposta: “Estávamos liderando as crianças e nossos rostos estavam na Palavra”.
.
.
.
Fonte: Livro Quatro princípios fundamentais para líderes de ministério infantil. Autor: Craig jutila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário