quinta-feira, 25 de novembro de 2010


Vovó Leontina e a boneca Olivia

VOVÓ LEONTINA - Olá crianças, tudo bem? Hoje é aniversário da minha netinha Lelê e vou até a casa dela para levar um presentinho!! Hã o que eu fiz? Eu fiz uma linda boneca sabe, ela é tão lindinha parece a Lelê, tem os olhos grandes, os cabelos negros, e um belo sorriso no rosto. O que tem nesta caixa? A boneca Olivia. Vocês querem vê-la? Esperem um pouquinho, vou tirar a caixa. (levanta a caixa, para que a Boneca Olivia apareça) Vejam ela não é linda? (ande em volta da boneca, e mostre os cabelos, os olhos...) Fiz com todo cuidado cada detalhe. E prestem atenção nisto: (aperta a barriga da boneca), quando aperto sua barriguinha ela fala “Oi Lelê”. Mas , já ia me esquecendo, preciso comprar papel para embrulhar a caixa... vou deixar a Boneca Olivia aqui, crianças cuidem dela, não deixem nada acontecer, volto logo.( Vovó Leontina sai).

BONECA OLIVIA - Ai não agüentava mais aquela velha caduca, apertando minha barriga, mandando mexer os braços e falar “oi Lelê” ( fala se mexendo toda, como se não agüentasse mais ficar sob o comando da vovó). Eu vou dar o fora (e sai andando meio desconjuntada, em direção a porta).

VOVÓ LEONTINA: Onde está a Boneca Olivia? O que vocês fizeram com ela? (fala olhando para as crianças e andando de um lado para o outro) Onde a esconderam? (começa a procurar a boneca, e deixa as crianças falarem)

Nesta hora é preciso improvisar um pouco de acordo com o que as crianças falam, depois dê um jeito de chegar junto a boneca.

VOVÓ LEONTINA: Então você está ai não é?

BONECA OLIVIA: É mesmo, eu não quero mais ficar perto de você e nem ir para a casa desta tal Lelê.Eu quero viver sozinha do meu jeito sem ninguém dando palpite.

VOVÓ LEONTINA: Mas o que é isso minha querida (fala carinhosamente), eu te fiz com tanto amor.

BONECA OLIVIA: Mas e esta tal de Lelê?

VOVÓ LEONTINA: É minha netinha e quero que fique com a Lelê porque ela vai cuidar de você com muito carinho
BONECA OLIVIA: Será? (fala duvidando meio chorosa)

VOVÓ LEONTINA: Com certeza, pois ela está a tua espera ha um bom tempo. Não vê a hora de te pegar no colo. Vamos... ( abraça a Boneca e vái saindo de cena bem devagar, depois vire para as crianças e continue sua fala) E vocês também crianças, respeitem sempre seus pais , pois eles sempre querem o melhor para vocês, e também não se afastem de Deus que os criou, Ele os ama muito , tanto que até mandou Jesus vir ao mundo, para morrer numa cruz para que os pecados de vocês fossem perdoados. Pensem sempre nisso...
Helenrose Oliva VAlin da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário