sexta-feira, 2 de setembro de 2011



FANTOCHES – Para que usar?

Um fantoche, em uma breve apresentação, podem fazer e ilustrar o que os humanos não fazem com tanta facilidade.
Se dois adultos brigam em frente as crianças, mesmo que seja apenas um drama, as crianças podem-se assustar por não perceberem que se trata de uma ilustração.
Quando os fantoches brigam, os pequenos telespectadores se identificam com eles mas não se assustam, porque sabem que não é de verdade.
Ouvir uma estória sobre uma pessoa ou comunidade semelhante com os mesmos problemas do que a platéia ajuda os ouvintes a se identificarem com os personagens – e com as soluções que eles encontram para seus problemas.
Quando as pessoas ouvem uma estória, eles descobrem a verdade por si próprias. Estórias e peças teatrais são geralmente mais interessantes do que sermões.
Estórias e peças podem ser compartilhadas com pessoas em hospitais, salas de espera de clínicas, mercados, igrejas e escolas. Elas também são uma maneira útil de se ensinar sobre assuntos difíceis .

Decida quais serão as mensagens principais que você quer transmitir. Prepare então uma estória na qual os personagens passem estas mensagens. Tente não incluir muita informação em uma encenação.
Um teatro de fantoches atrai mais pessoas do que um discurso ou discussão. Algumas coisas são ditas de melhor maneira por um fantoche do que por uma pessoa. Eles podem ajudar os adultos a pensarem em questões sociais.
As pessoas podem achar algumas questões muito embaraçosas mesmo em uma dramatização. Mas quando os fantoches abordam estas questões, As pessoas relaxam e se divertem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário