quinta-feira, 31 de março de 2011

CAÇADA AO COELHO












- Socorro, socorro!!!!! Aquele grito ecoou pela floresta. Todos esperavam que um grande monstro estivesse atrás daquele pobre coelhinho. - É o caçador... caçador de coelhos! Ele está atrás de mim, quer me prender e me forçar a botar ovos, ovos de chocolate !! Mas coelho não bota ovo e muito menos de chocolate. É por isso que estou fugindo, pois quando ele perceber que não sou capaz de botar, ele vai me matar. -Não é nada disso do que está pensando- falou o caçador. - Volte aqui coelho.... Você está enganado.... Volte.... Venha cá... – gritava o caçador, correndo atrás do coelho. Depois de muito corre corre, o caçador enfim conseguiu agarrar o coelho que tremia feito vara verde. -Calma, eu não vou te fazer mal, eu só quero conversar com você. -Mas eu sei, sei que você quer que eu bote uma porção de ovos de chocolate pra você distribuir para as crianças- choramingou o coelho. -De onde tirou esta ideia? –falou o caçador. Não é nada disso, eu quero te explicar a verdadeira história da Páscoa. -Como assim?-perguntou o coelho. -Sente-se aqui vou te explicar tudo. Há muito tempo atrás, Deus enviou à Terra, Seu único filho, Jesus, que nasceu em Belém. Ele veio para ser o Salvador de todos os homens. Jesus cresceu, fez milagres, ensinou, amou, mas mesmo assim os homens o prenderam, bateram, e crucificaram. Quando isto aconteceu Jesus morreu só que depois de três dias Ele ressuscitou, Ele voltou a viver, Ele RESSUSCITOU !! -Quer dizer que quando comemoramos a Páscoa estamos comemorando a ressurreição de Jesus, o dia em que Ele voltou a viver?- disse o coelho. -Isto mesmo amiguinho, Páscoa é ressurreição, é Vida. -Mas e os ovos de chocolate?- perguntou curioso o coelho. -Os homens dão ovos de chocolate na Páscoa, como símbolo de vida. Mas a verdadeira comemoração da Páscoa é a Vida que Jesus pode nos dar, porque é O Salvador. Coelho, vim até aqui pedir para que me ajude a contar a todas as crianças que Jesus vive!! -Claro meu amigo, vamos juntos contar a todas as crianças esta grande noticia- vibrou o coelho.

Helenrose Oliva VAlin da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário