quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Uma esposa para Isaque

Lição nº 07- Uma esposa para Isaque
01- Objetivo:
Ensinar às crianças que devemos sempre confiar e obedecer a Deus, pois Ele agirá em nosso favor
Não se esqueça de orar com as crianças no início e no final do culto
02- Introdução: Dê as gravuras de Isaque e Rebeca e pergunte se sabem quem são os dois. Deixem que falem, depois diga que vai contar a história de como que este casal se conheceu e se casaram
Este momento é muito importante para o desenvolvimento do pensamento religioso da criança, aproveite para conversar com eles enquanto pintam. Diga que Deus sempre age em nosso favor, por isso devemos confiar.
03-História: Gên.24 Leia o texto bíblico e medite. Deixe Deus falar ao teu coração antes de ministrar às crianças.
Recorte as gravuras para contar a história e depois use como atividade de fixação.

04- Versículo para decorar:
“Entregue teu caminho ao Senhor; confie n´Ele e Ele agirá.” Salmo 37-5
a) Apresente o versículo na Bíblia, incentive as crianças levarem a Bíblia para o culto e grifarem os que estão decorando.
b) Divida a turma em 4 grupos, cada grupo fala a sua parte e depois vai trocando, assim todos falarão todas as partes,na seqüência , e ouvirão o versículo completo 4 vezes.
Grupo 1- Entregue teu caminho
Grupo 2 – ao Senhor
Grupo 3 – confie n´Ele
Grupos 4 – e Ele agirá.
Todos - Salmo 37:5
c) Verifique se decoraram, e relembre os versículos anteriores: a) No princípio criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1:1/ b) Conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32 / c) Noé era um homem justo e bom, ele andava com Deus. Gênesis 6:9/ d) Sem fé é impossível agradar a Deus. Hebreus 11:6 / e) “Amarás o Senhor, teu Deus de todo o teu coração” Mateus 22:37
05- Para reforçar:
a) Ordene as gravuras da história: faça uma brincadeira para ver quem consegue ordenar com mais rapidez as gravuras ( cronometre as duplas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário