terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Volta às aulas
No retorno às aulas é sempre a mesma coisa, crianças prometem: este ano vai ser diferente, vou caprichar na letra, serei mais estudioso, vou tirar boas notas... Os pais também fazem suas promessas: serei um pai mais dedicado, não faltarei às reuniões, acompanharei diariamente as tarefas escolares...
Mas com o passar dos dias as coisas voltam à rotina, e as promessas se perdem pelo caminho. Mas que tal tentar novamente?
É preciso sim cobrar dos profissionais da educação uma boa qualidade de ensino, mas também nós como pais precisamos fazer nossa parte: orientar quanto ao comportamento na escola, proporcionar condições para que realizem suas tarefas, incentivar, acompanhar o rendimento nos estudos.
O Ministério da Educação lançou em 2008 uma cartilha com orientações aos pais, que vale a pena dar uma olhada (www.mec.gov.br).
Instrui a criança segundo os seus objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará dele, isto é promessa de Deus. Mas quais são os objetivos que você tem para seus filhos? Ah... Isso já fica para uma próxima conversa.
Helenrose Oliva Valin da Rocha, 40 anos, Pedagoga, Especialista em Avaliação da Aprendizagem
Líder do Ministério Infantil da Igreja Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário