sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Os filhos não entendem os pais e os pais não entendem os fihos!
Outro dia li um post que dizia que os filhos só entendem os pais a partir dos 22 anos, em média. Mas o outro lado da moeda da mesma maneira tem problemas: os pais também tem dificuldades para entender seus filhos.
É o chamado conflito de gerações, que atrapalha e às vezes até inviabiliza uma boa comunicação.
A chave disso é semear o diálogo na infância, para colher os frutos na adolescência. Mas como fazer isso? Algumas sugestões:
1. Quantidade adequada de tempo, para poder ter tempo de qualidade
Não me venham falar que o tempo de qualidade resolve a falta de tempo. Não existe tempo de qualidade sem quantidade de tempo! Não tem como você chegar para seu filho e dizer: "Ok, temos cinco minutos... vamos ter um tempo de qualidade?"
2. Intencionalidade
Sabe quando você precisa puxar um papo com um cliente em potencial? Sabe quando você quis conquistar sua(seu) amada(o)? Você sabe alavancar uma conversa, basta ter o objetivo e correr atrás. Seja intencional!
3. Ache a chave do coração do seu filho
As pessoas, em alguns momentos especiais, abrem seus corações para alguém. Esse alguém achou a chave do coração. Você deve trabalhar ativamente nos dois itens acima para ter essa chave, e isso significa conseguir fazer com que seu filho escolha VOCÊ para se abrir. Se outra pessoa com más intenções achar essa chave, você pode ter problemas sérios.
Parece difícil, e realmente é. Mas pode crêr: cada minuto investido agora vale horas lá na frente!
Assita o vídeo: vale a pena pensar!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=0lYN4wIrzag&feature=player_embedded
post retirado do blog http://www.seligafamilia.com.br, escrito pelo Pr Ricardo Lebedenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário