sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O verdadeiro amor














Este é o verdadeiro amor!
O médico então lhe perguntou:
- Por que a pressa?
E ele respondeu:
- Todos os... dias neste horário vou visitar minha esposa que está em um asilo.
E o médico comentou:
- Que bacana! Então vocês matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!
E o velhinho diz:
- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:
- Mas por que então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:
- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida a tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira.
Um filme muito bom fala sobre isso também. Chama-se "Diário de uma paixão". É a história de um homem que conta todos os dias uma história para uma amiga com Alzheimer internada em um lar para idosos.

É uma história de amor entre dois jovens. Por sinal, uma linda história. A senhora se interessa cada vez mais pelo romance, até que chega um momento no qual ela pára e começa a lembrar: "Ei, eu me lembro dessa história! Essa moça sou eu! E esse rapaz... esse rapaz é você!" E então eles tem dez minutos intensos de carinho, até ela ter um branco e se afastar novamente.
No final da história aparecem os filhos desse casal, já crescidos, casados e com filhos, questionando o pai: "Pai, você se desgasta tanto em vir aqui todos os dias... Raramente ela se lembra de você e quando isso acontece, dura apenas alguns minutos! Achamos que não está sendo bom para você." E ele diz firmemente: "Essa mulher é a mulher que amo! Aqueles dez minutos compensam qualquer esforço!"
Como amar dessa maneira? Como se doar dessa maneira? Talvez por causa dessa dificuldade, tantos casais tem se separado. O "amor" de hoje não inclui a parte ruim daquele famoso voto de casamento - na doença, na pobreza, na tristeza.
O amor de novela é o que está na moda. As pessoas querem sua própria felicidade, e tem que ser na hora.
O grande problema é que isso não existe. E então a pessoa entra em uma desilusão atrás de outra e vai se machucando, machucando até não aguentar mais.
O amor se constrói aos poucos e com força da decisão: Vou fazer meu cônjuge feliz! É nessa doação que nasce o verdadeiro amor. Se você não está disposto a se doar, não está pronto para amar.
O velho apóstolo já dizia: "Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno"






extraído do blog: Se liga Familia

Nenhum comentário:

Postar um comentário