segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Esta sim é uma boa amiga !


Quando Clarinha chegou à escola logo viu no canto do pátio uma aluna nova. Era Suzana, ela veio de outra cidade e acabara de chegar, não conhecia ninguém, já estava com carinha de choro:
-Olá, meu nome é Clara, mas todos me chamam de Clarinha.
- Oi, e o meu é Suzana.
As duas ficaram conversando até que o sinal bateu e as duas foram para a sala de aula. Lá Clarinha ajudou a nova colega a fazer novas amizades, e se adaptar a nova rotina.
Quando bateu o sinal para o recreio, tomaram o lanche juntas Clara mostrou toda a escola para Suzana e brincaram bastante.
Chegando em casa, Suzana contou tudo para sua mãe, ela estava muito feliz por ter conhecido Clarinha.
-Com certeza esta menina é uma boa amiga- disse a mão de Suzana.
-Mãe não vejo a hora de chegar na escola, vamos ter uma aula bem legal e a tarde vou estudar na casa da Clarinha, ela vai me ajudar com a matéria que perdi quando tive catapora.
A Bíblia nos diz que devemos amar uns aos outros, e tratá-los como gostaríamos de ser tratados, por isso neste retorno às aulas preste atenção aos que estão a sua volta. Pode ter alunos novos, professores diferentes e até funcionários que começaram a trabalhar agora, e você pode tratá-los com amor demonstrando assim que é uma criança diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário