quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pastorear crianças

Quero compartilhar com vocês o texto do Pastor Eli Fernandes ( extraido do blog da Liberjunior)

Pastorear !!!

PASTOREAR! Dentre todas as metáforas que Jesus poderia optar para deixar claro sobre qual a sua relação preferida com seus discípulos, escolheu PASTOR. Ele disse: "eu sou o bom Pastor; conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem a mim". Jesus disse também a Pedro que o seu ministério seria APASCENTAR as ovelhas. Pastorear é zelar, cuidar, acompanhar, amar as pessoas.
PASTOREAR CRIANÇAS! Eis o desafio que o momento em que vivemos exige. É mais que fazer as crianças saberem, mentalmente, muito sobre Cristo.
É acompanha-las, de tal maneira, que as vejamos transformadas, mente e coração.
Porque "transformar" é mudança interior. É educar de modo a que a comunicação do conhecimento bíblico faça com que as verdades se tornem vivas para cada criança e as envolva com a Bíblia.
No PASTOREIO DE CRIANÇAS os professores são exemplo nos quais elas se espelham, e através de quem aprendem a amar e a perdoar, porque verão isso acontecer, nas situações concretas do trelacionamento com eles.
No PASTOREIO DE CRIANÇAS, os professores as ouvem, as deixam falar, se relacionam com elas com interesse real. As encorajam, seja através da palavra certa, de forma certa, no momento certo, seja pôr meio de atitudes que as façam valorizadas. Nós já temos em nossa Igreja a experiência com os GRUPOS FAMILIARES que deu certo. Agora são as crianças, em GRUPOS PEQUENOS também, se sentindo importantes, próximas umas das outras, valorizadas, bem cuidadAs, priorizadas.
Irmãos e irmãs, queridos pais, amada igreja: estamos começando agora esse novo processo na certeza de que Deus abençoará as famílias da IEBL nesse tempo de construção, cujos resultados, nas nossas crianças serão para toda a vida.

*Pr. Eli Fernandes é o pastor da Igreja Batista da Liberdade em SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário